Os candidatos do Enem 2013 já podem consultar seus resultados obtidos no exame. E fazer as inscrições no SíSU a partir da segunda-feira (06/01).
Os boletins individuais de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já estão disponíveis para consulta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar as notas, basta o participante informar o ano de realização do exame, o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.
A senha do Enem é a mesma que será utilizada para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições começam nesta segunda-feira, 6, e se estendem até as 23h59 do dia 10 de janeiro (horário de Brasília).
Clique aqui para conferir o resultado do Enem 2013.
Inscrições para o SiSU
O período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começa a partir do dia 06/01 e vai até o dia 10 do mesmo mês (Janeiro), esse é o primeiro processo seletivo de 2014. Pode fazer a inscrição no SiSU 1º/2014, o estudante que participou do Enem 2013 e obteve nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem deste ano.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.
Clique aqui para acessa a página e fazer a inscrição no SISU 2014.
Entenda o calculo da nota do Enem
Como é calculada a minha nota no Enem? Por que acertei mais questões este ano do que no ano anterior e a minha nota é menor? Qual é o peso de cada questão do Enem? Por que quem acerta todas as questões não recebe nota 1000 ou os que erram todas não têm nota zero?
O Enem é uma prova em que a nota não é calculada da mesma forma como estamos acostumados nas salas de aula. Por isso, muitos participantes têm dificuldade para entendê-la. Nas avaliações, normalmente, as nossas notas são calculadas de “0 a 10” ou de “0 a 100”, e a forma de calcular a nota é simples, bastando somar as questões corretas na prova.
O Enem utiliza uma metodologia de correção das questões objetivas que é diferente da metodologia clássica, chamada de Teoria de Resposta ao Item (TRI). A TRI mede o conhecimento (proficiência) do participante em quatro áreas: Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
No exame a nota mínima não é “0” e a nota máxima não é 1.000, pois cada questão é um item e a teoria considera para o cálculo da nota a consistência da resposta segundo o grau de dificuldade de cada questão. A nota final do participante depende somente de seu conhecimento e de seu momento na prova. Ela não depende do desempenho dos outros participantes.
Para saber mais sobre esse calculo, acesse a página criada pelo INEP, clique aqui!
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!