Publicado em 22/12/2012 | Atualizado em 21/02/2022
Salários não pagos e atrasados é o presente de Natal e Final de ano das Prefeituras do interior do Agreste de Pernambuco.
Em Panelas / PE – Professores ficam sem receber em Dezembro.
Em entrevista a rádio Agreste FM, o Prefeito Sérgio Miranda falou o seguinte “Que se a verba destinada para a Educação e pagamento da folha dos 60% que é enviada pelo Governo Federal não entrar até 30 de Dezembro, a Prefeitura não terá condições de efetuar os pagamentos dos Professores“.
Os demais funcionários, inclusive os da folha dos 40% já tiveram seus pagamentos efetuados no período de 20 a 21. A Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social, comunica aos beneficiários do Programa Valorização Humana (VH), que o pagamento referente ao mês de dezembro de 2012 será nesta sexta feira dia 28/12.
Os professores podem ficar sem receber este mês. Passando assim o Natal e Fim de Ano sem dinheiro no bolso.
Em Cupira / PE – Funcionários tem pagamentos atrasados e podem ficar sem receber o mês de Dezembro.
Desde as Eleições Municipais de 7 outubro, a Prefeitura Municipal de Cupira vem atrasando os pagamento dos funcionários efetivos e contratados. O setor mais afetado com os atrasos é o da Educação.
Segundo fontes locais, o Prefeito do município Sandoval José de Luna, havia se comprometido com o Juiz em efetuar o pagamento de Novembro até o dia 21 de Dezembro, no entanto, até a presente data (22/12) não houve pagamento. O pagamento referente ao mês de Novembro poderá ser efetuado até o dia 30/12, mas o referente a Dezembro provavelmente só em 2013.
Em Quipapá / PE – Nem o decimo terceiro escapou.
Segundo informações o prefeito Reginaldo Machado Dias, não vai pagar o 13º e também o salário do mês de Dezembro. Fora alguns pagamentos atrasados.
A partir de notícias levadas à sede do MPPE na cidade de Quipapá, revelando a interrupção de pagamento dos serviços prestados em hospital da localida, e a não remuneração de servidores municipais. Os serviços de saúde municipais foram alvo de recomendação emitida pelo Ministério Público de Pernambuco.
Também chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça denúncias de que o município teria dificuldades para pagar direitos trabalhistas de seus servidores, como 13° salário, férias remuneradas e outras vantagens. No texto da recomendação, o promotor Rômulo Siqueira, recorda que as despesas com serviços públicos de saúde e o pagamento de servidores municipais são correntes, por isso não podem ser suprimidos e cabe ao município promover sua continuidade. Diante da situação, o representante do MPPE também indicou no documento a regularização do salário de todos os servidores públicos até o dia 20 de dezembro, inclusive o 13° salário.
A crise
As prefeituras alegam estarem passando por dificuldade financeira, principalmente para fechamento das contas este ano. Confira abaixo uma lista de outras publicações para entender melhor esse cenário de crise municipal.
O Fundeb sofre reajustes e apresenta novo valor anual por aluno
Porque o desequilíbrio financeiro dos Municípios no final de mandato?
Mobilização Municipalista Nacional
O Cenário Municipal para 2013 é de Prefeituras falidas e endividadas
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!