Publicado em 14/07/2010 | Atualizado em 21/02/2022
O número é superior ao das Eleições de 2006, quando 9 políticos tiveram as candidaturas questionadas pela PRE-PE na Justiça Eleitoral.
Do JC Online
Trinta e três candidaturas e duas coligação tiveram seus registros contestados pela Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE), órgão do Ministério Público Federal que atua junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O número representa aproximadamente 5% dos 685 registros protocolados junto ao Tribunal.
O número é superior ao das Eleições de 2006, quando 9 políticos tiveram as candidaturas questionadas pela PRE-PE na Justiça Eleitoral.
Este ano, entre as impugnações feitas pela PRE-PE estão as coligações “Frente Popular”, chapa do candidato à reeleição ao governo Eduardo Campos, e “Pernambuco para Todos”, do qual o Partido Trabalhista Cristão (PTC) faz parte, por conta do não cumprimento do percentual reservado às mulheres.
A lista inclui também candidatos afetados pela Lei da Ficha Limpa além de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e pelo Tribunal de Contas da União.
Agora, cabe à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pela anulação ou não dos registros. O TRE-PE tem até o dia 5 de agosto para julgar as impugnações, uma vez que quando a candidatura de um político é contestada ele fica proibido de fazer campanha eleitoral.
Confira abaixo a lista dos candidatos que tiveram seus registros contestados pela PRE-PE:
Fonte: www.jconline.com.br
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!