Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Política » POUCOS MOMENTOS DE CONFRONTO ENTRE OS CANDIDATOS A GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

POUCOS MOMENTOS DE CONFRONTO ENTRE OS CANDIDATOS A GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

  • por

Publicado em 29/09/2010 | Atualizado em 21/02/2022

Houve poucos confrontos por parte dos candidatos a governador do Estado, no último debate da campanha eleitoral ocorrido na noita da terça-feira (dia 28/09). Os candidatos aproveitaram bem o tempo e discutiram suas propostas e programas.

Do Último Segundo
O debate final da campanha para governador de Pernambuco teve poucos momentos de confronto entre os candidatos, ao contrário do que foi verificado em encontros anteriores. O tempo foi aproveitado pelos candidatos para apresentação de propostas e discussão de programas.

Os poucos momentos de confronto de ideias no debate foi em relação à venda da Celpe, a Companhia Energética de Pernambuco. O governador-candidato, Eduardo Campos (PSB), e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), reiteraram trocas de acusações sobre a privatização da empresa. A dicussão da Celpe, que fora privatizada e vendida, no governo de Arraes e Jarbas Vasconcelos respectivamente, é uma polemica de mais de 12 anos.

Jarbas Vasconcelos disse que Eduardo foi eleito faltando com a verdade quando falava da Celpe. “A Celpe foi privatizada por ele, que era o secretário da Fazenda e por doutor Arraes. Essa história precisa ficar esclarecida. A verdade precisa ser dita”. A privatização da Celpe é uma polêmica antiga entre os grupos políticos de Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos. Ambos se isentam da venda.

O valor da venda foi questionado à época, e com a venda o ex-governador do PMDB realizou a duplicação da BR-232, considerada a maior obra de seus oito anos de gestão (1998-2006). Edilson Silva (PSOL) chegou a lembrar que o governo de Jarbas mandava prender os consumidores que faziam ligações clandestinas.

Eduardo ainda foi acusado por Jarbas Vasconcelos e Edilson Silva de ter feito muito pouco para a educação de Pernambuco, e de pagar o pior salário para professor no país. Este tem sido o tema mais complicado enfrentado por Eduardo Campos durante a campanha, e que tem sido explorado pelos adversários.

Fonte: www.ultimosegundo.ig.com.br


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Etiquetas:

Deixe um comentário