Ação civil promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) requer à Justiça que a agência do Banco do Brasil de Cupira/PE, seja reaberta. A agência está fechada há mais de um ano, desde que o estabelecimento foi explodido no dia 8 de abril de 2016.
O promotor de Justiça Leôncio Tavares Dias ressaltou que desde que a agência foi alvo de explosivos, os atendimentos bancários foram comprometidos em Cupira. Em resposta às solicitações ministeriais, o Banco do Brasil disse que remanejou os funcionários da agência local para as cidades vizinhas, a fim de reforçar o atendimento.
Em março deste ano, a Prefeitura de Cupira informou ao MPPE que o banco mantinha uma agência com atendimento limitado no Centro, sem a realização de serviços como compensação bancária, realização de saques, emissão de extratos, obtenção de cartões ou talões de cheques e nem acesso a guichês de caixas ou terminais de autoatendimento. As informações são do Portal de notícias G1 – Caruaru e região.
A situação de atendimento e acesso a terminais de autoatendimento ou caixas eletrônicos para realização de saques e outros serviços pertinentes também era a mesma na agência do Banco do Brasil em Panelas-PE até a pouco tempo, mas, já está com atendimento e acesso aos caixas normalizados, exceto saques e depositos, ou seja, operações envolvendo dinheiro em especie.
A agência de Panelas-PE também foi alvo de ações criminosas seguida de explosão no dia 04 de novembro de 2016. Os transtornos se agravam em períodos de pagamentos, quando se formam grandes filas na Casa lotérica e na agência dos Correios.
Quanto ao prazo de ou reabertura das agências danificadas por ações criminosas, o Banco do Brasil alega não ser possível fazer qualquer previsão.
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!