Livro conta a história de Zé Venâncio: “LOUCO ASSASSINO”
Conheça a verdadeira história desse homem que se tornou uma lenda, desafiando o impossível e mostrando que a dignidade pode ser preservada até o último suspiro.
ZÉ VENÂNCIO: UMA HISTÓRIA ESCRITA À BALA
O livro narra a trajetória de um homem que, com suas ações ousadas e uma agilidade surpreendente, conquistou a admiração até mesmo de seus perseguidores. Para eliminá-lo, os policiais tiveram que adotar suas estratégias engenhosas. Em cada confronto, José Venâncio demonstrou uma bravura quase inacreditável, deixando seu nome escrito à bala na história da região.
Breve Histórico
José Bezerra da Silva, ou simplesmente, Zé Venâncio, como seus pares o chamavam por causa de sua pele avermelhada constantemente exposta ao sol, o que o assemelhava a um Venâncio (uma espécie de vespa chamada de marimbondo).
Zé Venâncio nasceu no dia 26 de dezembro de 1932, capricorniano, no povoado de Capoeira de Catende (que mais tarde se tornaria a cidade de Belém de Maria), mas foi registrado na cidade de Panelas, também interior pernambucano, filho de Quitéria Maria da Conceição e José Gouveia Bezerra (homem de poucas palavras e temido em todo sertão por motivos desconhecidos).
O município de Panelas-PE foi o palco desse infortúnio evento, que narra o livro de Zé Venâncio: Uma História Escrita à Bala, escrito por Jotta Andrade e lançado no mês de setembro de 2024. Uma história biográfica de um homem que se tornou uma lenda na região.