Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Tecnologia » Justiça Eleitoral poderá permitir eleitores registrarem suas digitais via smartphone

Justiça Eleitoral poderá permitir eleitores registrarem suas digitais via smartphone

  • por

Atualizado em 21 de Fevereiro de 2022

A Justiça Eleitoral estuda a possibilidade do eleitor registrar suas digitais em smartphone, pelo aplicativo e-Título.
Justiça Eleitoral estuda a possibilidade do eleitor registrar suas digitais em smartphone
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estuda permitir que os próprios eleitores validem remotamente suas digitais através do smartphone. Essa seria uma nova funcionalidade dentro do aplicativo e-Título (Android, iOS). A ideia é transformar o app em uma plataforma de serviços eleitorais.
Contudo, não está nos planos do TSE permitir que o eleitor vote através do app. “Não será possível votar pelo app, por conta do sigilo do voto. Não se pode eliminar o procedimento atual, em que o cidadão comparece presencialmente.” explicou o juiz-auxiliar da presidência do TSE, Ricardo Fioreze.
A validação das digitais através do smartphone ajudará o TSE a cumprir a meta de ter todos os 148 milhões de eleitores brasileiros com dados biométricos cadastrados até as eleições 2022. Hoje o tribunal tem a biometria de 103 milhões de eleitores.
Panelas-PE é um dos municípios brasileiros que passa por revisão do eleitorado, com a coleta da biometria obrigatória, o panelense tem até março de 2020 para atualizar seu título de eleitor.

Fonte: Mobile Time


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Deixe um comentário