Publicado em 17/09/2019 | Atualizado em 21/02/2022
A Câmara Municipal de Vereadores de Panelas rejeitou nesta Terça-feira (17 de setembro), por seis votos a favor e cinco contra, as contas da Prefeitura Municipal de Panelas referente ao exercício financeiro de 2016.
A rejeição das contas foi apontada por parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE).
Em maio deste ano (2019) o Ministério Público de Pernambuco ajuízou ação de improbidade contra o ex-prefeito de Panelas, Sérgio Barreto de Miranda. Ao analisar as contas do ex-prefeito, referentes ao exercício financeiro de 2016.
Na ocasião o Tribunal de Contas identificou irregularidades, motivando a representação. Com base no parecer técnico, houve também a recomendação do TCE à Câmara Municipal de Panelas para que reprovassem as contas da Prefeitura, O que foi efetivado em reunião ordinária realizada pelo Legislativo Municipal.
Sobre a votação na Câmara de vereadores:
Eram necessários dois terços dos votos para derrubar a recomendação do Tribunal de Contas, o que equivale a cerca de 67% do total de votos, mas esse percentual não foi atingido, com isso o parecer do Tribunal de Contas prevaleceu e as contas foram rejeitadas.
- 5 vereadores votaram pela REPROVAÇÃO das contas:
- Adelson Cícero,
- Clóvis Oliveira,
- Edson Rufino,
- Everaldo Ricardo e
- Genilson Lucena.
- 6 vereadores votaram pela APROVAÇÃO das contas:
- Denival Melo,
- Ezequias Amorim,
- José Cassiano,
- Joelmo José,
- Quiterinha Lucena e
- Weliton Saraiva.
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!