Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Política » Eleições Municipais 2020 sem biometria para evitar aglomerações nas seções eleitorais

Eleições Municipais 2020 sem biometria para evitar aglomerações nas seções eleitorais

  • por

Publicado em 15/07/2020 | Atualizado em 21/02/2022

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vetou a biometria nas eleições 2020 para evitar aglomeração e fila em meio à pandemia.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020 SEM BIOMETRIA
Com o adiamento do pleito eleitoral para 15 de novembro, por causa da pandemia da COVID-19, o ministro Luís Roberto Barroso decidiu vetar a biometria na eleição municipal deste ano.
O presidente do TSE seguiu recomendação de um grupo de médicos e dos técnicos da corte, que constataram que a identificação por digital poderia representar até 70% do tempo gasto por eleitor para votar.
A expectativa é que o veto à biometria eleitoral reduza a criação de filas e de aglomerações, o que é altamente recomendável por causa da pandemia do coronavírus. A questão deve ser incluída nas resoluções da eleição de 2020.
Com a decisão, municípios como Quipapá e Panelas, agreste de Pernambuco, não usarão a tecnologia da biometria na eleição. Seria a primeira vez que o pleito eleitoral seria realizado com a tecnologia da Biometria Eleitoral nesses municípios.
O município de Panelas-PE estava em processo de conclusão da revisão do eleitorado, quando os trabalhos presenciais foram interrompidos por causa da pandemia.


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Deixe um comentário