Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Tecnologia » Documento de identificação usa biometria da Justiça Eleitoral para criar documento digital único

Documento de identificação usa biometria da Justiça Eleitoral para criar documento digital único

  • por

Publicado em 07/02/2018 | Atualizado em 21/02/2022

O governo federal lançou na segunda-feira (05/02) o projeto-piloto para o DNI (Documento Nacional de Identificação), um documento que pretende integrar diversos registros utilizados pelo cidadão como o CPF (cadastro de pessoa física), título de eleitor e futuramente o RG.

DNI - Documento Nacional de Identificação exibido em smartphone
A intenção é que o DNI venha concentrar vários documentos em um único. Os dados usados na adoção do DNI foram informações da biometria do TSE, do Governo Federal e do Poder Judiciário. Ou seja, apenas cidadãos que já tenham feito o cadastro biométrico da Justiça Eleitoral poderão fazer uso do aplicativo.
Para emitir o documento, as pessoas que já tiveram suas biometrias cadastradas junto ao TSE deverão baixar o aplicativo do DNI em seus smartphones, fazer um pré-cadastro e validar seus dados junto a um ponto de atendimento. Inicialmente, os pontos de atendimento válidos são os da Justiça Eleitoral.
A previsão do governo é que o documento, que poderá ser exibido por meio de smartphones, esteja disponível ao cidadão a partir de julho deste ano. Quando estiver em pleno funcionamento, o documento poderá ser emitido via smartphones que utilizam sistemas operacionais Android ou IOS.


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Deixe um comentário