Publicado em 30/03/2020 | Atualizado em 21/02/2022
O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água.
A cidade de Panelas fica localizada no agreste de Pernambuco, próximo a região da mata, uma região rica quando o assunto é água.
A empresa que gerencia o serviço de abastecimento é a Compesa, sociedade anônima de economia mista, com fins de utilidade pública e que está vinculada ao Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos.
Panelas é abastecida pela barragem São Sebastião, cerca de 4 km de distância da sede. A cidade (zona urbana) têm uma população com cerca de 10 mil habitantes.
O serviço da Compesa é gerir o abastecimento de água, atendendo às necessidades dos clientes. Entretanto, mesmo a região tendo recursos hídricos constantemente, mesmo quando as chuvas enchem a barragem, mesmo as pessoas pagando as contas de água que chegam mensalmente, grande parte da população ainda assim ficam sem água nas torneiras de casa.
Por ser uma empresa com fins de utilidade pública e vinculada ao Governo Estadual, a Compesa costuma realizar projetos em parceria com o poder público local. A exemplo disso, temos a construção da Adutora que prometia levar água para a cidade de Panelas, e a mão de obra para fazer manutenções.
O problema crônico da falta de água em Panelas-PE é consequência da má gestão dos recursos hídricos locais pela empresa responsável, e a falta de ações dos gestores municipais em prol da prestação do serviço à população.
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!