Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » ATÉ QUE PONTO CHEGA A IGNORÂNCIA HUMANA

ATÉ QUE PONTO CHEGA A IGNORÂNCIA HUMANA

  • por
Comunidades no Orkut discriminam a População Nordestina…
Grupos de internautas estão usando redes sociais para o preconceito e discriminação contra a população localizada na região Nordeste do País.
Não é de hoje que os meios de comunicação são usados para transmitir uma idéia errada sobre os Nordestinos, pois, para eles nós somos miseráveis, anafalbetos ou a região toda vive na seca e mais, segundo algumas comunidades nós somos também racistas.
Essa visão mesquinha fica clara nas comunidades que circulam no Orkut. Veja a descrição de uma delas:
Todos têm direito de manifestar suas opiniões embasadas em fatos, relatos, exemplos, estatísticas

Mas nordestino se julga superior aos demais seres humanos. Porém, ao contrário do que se julgam, todas as pessoas têm o mesmo direito de ter sua opinião sobre qualquer grupo humano.

Nordestinos são racistas. Pois não respeitam as raízes dos outros, invadindo a terra alheia, despejando lixo e filhos na terra dos outros, impondo seu sotaque repugnante, exportando sua cultura assassina, praticando extermínio imposto contra culturas alheias.

Além de serem RACISTAS não admitindo a existência de outras pessoas e de expressões alheias.

Nordestino é preconceituoso. Pois invade a terra do outro sem consentimento, tendo o conceito prévio de que o dono da casa é otário e tem que aceitar sua invasão – atrocidades, exploração, roubos de água e luz, gritaria, uso de escolas e hospitais do povo paulista.
Essa é a visão de um pequeno grupo de ignorantes, que usam meios como a internet para divulgar o preconceito e a ignorância.

E como se não bastasse, começaram a discriminar e a deflagrar ódio as vitimas das enchentes no Nordeste.
“Acho que os cabeçudos vão vir em massa pra SP, to muito preocupada com isso” (sic), diz Julia Schemman, uma das usuárias de uma comunidade aberta para reunir pessoas intolerantes aos nascidos no Nordeste. O MP vai investigar o caso.


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Etiquetas:

Deixe um comentário