Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Política » A máquina chegou, começou o desassoreamento da barragem de Panelas (PE)

A máquina chegou, começou o desassoreamento da barragem de Panelas (PE)

  • por

Publicado em 04/03/2020 | Atualizado em 21/02/2022

Novo grupo está resolvendo problemas crônicos de Panelas. E um deles é a crise hídrica.
Para tentar evitar o desabastecimento total dos moradores, em meados do mês de fevereiro, a Compesa acionou os sistemas da adutora, localizada entre os municípios de Cupira e Panelas. A estrutura foi construída justamente para tentar diminuir o problema no abastecimento d’água na cidade. Mas, muitas residências ainda não receberam a prometida água nas torneiras.
Diante dessa crise hídrica anual, provocada pelo colapso constante da barragem que abastece a cidade, um novo grupo político se formou para resolver o problema, que é negligenciado pela atual gestão municipal.
O grupo chamado de “nova oposição”, com membros do Movimento Cultural Panelense, vereadores e autoridades municipais, assim como a sociedade civil organizada, foram em busca de solução. O resultado foi um maquinário e camiões para fazer, finalmente, o desassoreamento da barragem.
A máquina já começou os trabalhos, e encontra-se a todo vapor na barragem São Sebastião, retirando a areia e barro de dentro. Enquanto isso, a cidade é abastecida por carros pipas que foram mais uma das conquistas trazida pela nova oposição.


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Etiquetas:

Deixe um comentário