Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » VOCÊ VIU? Correios começam a cobrar taxa para liberação de encomendas internacionais

VOCÊ VIU? Correios começam a cobrar taxa para liberação de encomendas internacionais

  • por
Ficou mais caro para o consumidor brasileiro adiquirir um produto comprado no exterior. Isso porque os Correios começou na segunda-feira (27/08), a cobrar uma taxa de R$15 de todas as encomendas estrangeiras que chegarem ao país pela empresa.
Correios começam a cobrar taxa para liberar encomendas internacionais
A tarifa se refere à cobrança do despacho postal. Antes da mudança, ele só era cobrado de objetos tributados pela Receita Federal, mas segundo a estatal, o aumento das importações obrigou os Correios a cobrarem de todas as encomendas para manter “o padrão do serviço”.
A tarifa visa cobrir custos com serviço de tratamento da encomenda (como o recebimento dos objetos), inspeção por raio X, formalização da importação, disponibilização de informações ao importador para liberação da encomenda via internet, entre outras operações.
O pagamento da taxa, segundo os Correios, deve ser efetivado através de boleto ou cartão de credito, para isso, os destinatários que estiverem aguardando encomendas do exterior devem acessar o rastreamento de objetos no site dos Correios e fazer o pagamento do despacho postal. O prazo para entrega passa a contar a partir da data de confirmação do pagamento.
Isso significa que, aquelas compras em sites internacionais (da China por exemplo), além da demora para chegar ao destinatário, a conversão do dólar em real, as possiveis taxas da receita federal e o IOF cobrado, também será acrescentado mais essa despesa para o consumidor.


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Etiquetas:

Deixe um comentário