Publicado em 13/04/2018 | Atualizado em 21/02/2022
Celular roubado pode ser recuperado pelo Programa Alerta Celular da Secretaria de Segurança do Estado de Pernambuco.
A ferramenta de alerta para celulares roubados foi lançada ano passado em Pernambuco. Em 2018, um ano depois, já contabilizou cerca de 800 devoluções de celulares as vítimas de roubo.
O programa Alerta Celular faz o cadastro de celulares em Pernambuco para facilitar a localização dos donos em possíveis casos de roubo.
Como funciona o Programa Alerta Celular?
É preciso fazer o cadastramento do celular, e para isso é só entrar no site da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (sds.pe.gov.br) e acessar a ferramenta Alerta Celular, no painel ‘Destaque’, no lado direito da página.
No cadastro, a pessoa precisa informar o Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (IMEI). É uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A recuperação dos celulares acontece após a conferência desse código.
Como encontrar o IMEI do seu celular? O número é encontrado no interior do aparelho ou digitando o código *#06#. Para a polícia, o IMEI é o dado mais importante dentro da ferramenta “Alerta Celular”, mas também é necessário informar CPF do dono do dispositivo, e-mail e um telefone de contato.
Na Ferramenta Alerta Celular, quando se registra o número de identificação do aparelho (imei), a polícia pode encontrar seu telefone se ele for roubado, devolvendo-o para o verdadeiro dono 📲
Veja também:
Roubo de celulares: bloqueio através do IMEI é a solução
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!