Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » População interdita BR- 104 em Cupira

População interdita BR- 104 em Cupira

  • por
Na manhã de hoje (24/09), por volta das 8:00 da manhã moradores de Cupira-PE bloquearam a BR- 104  no sentido Caruaru.

Moradores atearam fogo em galhos e pneus


O motivo da interdição, é que alguns moradores do município teriam recebido uma carta emitida pelo governo federal, em que era informado que os mesmos seriam contemplados com uma casa e que procurassem a secretaria de ação social da cidade. No entanto, ao procurar a referida secretaria, ninguém soube informar sobre a contemplação.

Inconformados os populares interditaram a BR causando grande congestionamento e transtornos para os motoristas, principalmente os de caminhões que transportam cargas pesadas pela rodovia e tiveram que esperar por horas o protesto acabar. Alguns motoristas de carros menores conseguiram atalho por estradas de terras. O protesto durou cerca de 6 horas, das 8:00 às 14:00 horas.

Em nota oficial publicada a Prefeitura de Cupira (PE) disse:

A Prefeitura Municipal de Cupira esclarece que existem dois projetos relacionados à construção e distribuição de casas no município. O primeiro pretendia entregar 78 casas à população. Dessas 78, onze já foram entregues. Entretanto, um impasse entre a CEHAB (Companhia Estadual de Habitação e Obras) e a Caixa Econômica Federal, referente à liberação de recursos, paralisou as obras. Para que essas obras possam retomar, é necessário que Caixa e CEHAB resolvam o impasse.

O outro projeto é referente ao cadastro do município no projeto Minha Casa Minha Vida. Entretanto, o município apenas foi cadastrado no projeto e sua aprovação compete ao Estado. Nesse projeto, nenhum munícipe foi cadastrado.

Com relação à informação de que os moradores teriam recebido uma carta do Governo Federal contemplando-os com uma casa e orientando-os a procurarem a Secretaria Municipal de Ação Social, a Prefeitura recomenda que os moradores procurem a Caixa Econômica ou o próprio Governo Federal para resolver tal impasse, tendo em vista que a pasta de Ação Social do município não responde pela construção e/ou entrega de casas.

A Prefeitura relembra que os ÚNICOS projetos que se referem à entrega de moradias foram os dois citados acima. Um que está paralisado por causa de um impasse entre Caixa e CEHAB e outro cuja aprovação depende do Estado.


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Etiquetas:

Deixe um comentário