Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Educação » Polêmicas no Enem 2011

Polêmicas no Enem 2011

  • por

Publicado em 25/10/2011 | Atualizado em 21/02/2022

O Enem 2011, realizado no fim de semana, ainda está causando polêmica. Professores de cursos preparatórios avaliaram que algumas questões do exame têm mais de uma alternativa correta ou nenhuma das respostas certas. 


Os problemas são apontados em provas de Linguagem e Códigos, Ciências Humanas e Matemática. O gabarito oficial deverá ser divulgado nesta sexta-feira no site do Inep, o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (http://www.inep.gov.br).
Na questão 113, versão amarela, da prova de Linguagens e Códigos, que traz o poema ‘Estrada’, de Manuel Bandeira, os professores alegam que nenhuma das alternativas corresponde ao sentido do texto. Na mesma prova, a questão 121, que descreve a poesia ‘Lépida e Leve’, de Gilka Machado, também não há alternativa correta, dizem os mestres.
Na opinião do professor de Língua Portuguesa do curso Objetivo, Tom Carvalho, na questão 2 (prova amarela), duas respostas podem ser consideradas corretas. E na pergunta 168 de Matemática, o professor Gregório Krikorian considera haver algumas informações que poderiam confundir o aluno.
O Inep, que aplica as provas, já avisou: não oferece revisão das provas. A redação, segundo eles, é corrigida por dois corretores, sendo que um não sabe a identidade nem a nota atribuída pelo outro.

FONTE: O DIA ONLINE


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Etiquetas:

Deixe um comentário