Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Tecnologia » ORKUT: ainda dá tempo de salvar suas fotos da rede social do Google

ORKUT: ainda dá tempo de salvar suas fotos da rede social do Google

  • por

Publicado em 09/06/2016 | Atualizado em 21/02/2022

O Orkut foi uma das redes sociais mais usadas no país. Pertencente ao Google, a empresa de buscas na Internet encerrou a rede social em setembro de 2014, para a tristeza de muitos usuários.

Os dados do Orkut (como as fotos) ainda podem ser recuperados através do Google *Takeout, uma ferramenta que permite baixar com facilidade todos os dados de sua conta do Google. Após o fim da rede social, o Google também disponibilizou um arquivo público com mais de 51 milhões de comunidades e todos os posts existentes nela.
O Orkut foi uma das primeiras redes sociais a ter sucesso no Brasil. Foi criado pelo engenheiro Orkut Büyükkökten, do Google, em 2004, e ficou no ar durante 10 anos. O site não foi popular nos Estados Unidos (EUA), mas chamou bastante atenção aqui no país. No final, o Orkut tinha ainda muitos acessos dos brasileiros.
O Google vai apagar definitivamente os históricos do Orkut. Mas, ainda dar tempo de salvar suas fotos por lá (use o “Takeout” para isso), pois o Google deletará os históricos em Setembro deste ano (2016). O site Panelaspernambuco.com também fazia parte das comunidades desta rede social, foi por lá que foram feitos muitos contatos e interações. Agora o posto é ocupado pelo Facebook.
*Google Takeout é um serviço online do Google que permite aos usuários fazer download de todos os arquivos, incluindo fotos, vídeos e mensagens pessoais armazenados em contas da gigante, como Gmail, Google+, YouTube, Orkut e outros. Fonte: techtudo.com.br


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Deixe um comentário