Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Educação » Muitos Municípios Não Podem Pagar o Piso Salarial

Muitos Municípios Não Podem Pagar o Piso Salarial

  • por

Publicado em 12/01/2010 | Atualizado em 21/02/2022

JORNAL EXTRA DE PERNAMBUCO – 9 a 15 de Janeiro de 2010  

Muitas prefeituras municipais não dispõem de recursos necessários para cobrir o piso salarial dos professores. É que a nova base salarial dos docentes no ensino básico e os critérios de reajustes, aprovados em 2008, com piso nacional fixado em R$ 950, por força da Lei 11.738/2008, foram reajustados em 7,86% e configuram mais um fator que somam às dificuldades dos gestores. Recursos de outras áreas, que também têm suas necessidades, podem ser deslocados para arcar com o aumento na despesa com educação. 

A maior preocupação dos prefeitos é quanto da posição do Ministério da Educação (MEC), que não planejou nenhum pacote de ajuda para o custeio do piso. No ano de 2009, cada município gastou até dois terços do novo valor a ser pago a partir deste ano. Novas reivindicações junto ao MEC deverão ser encampadas pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios).
Fonte: JORNAL EXTRA DE PERNAMBUCO


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Etiquetas:

Deixe um comentário