Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Política » Morte do ex-Governador Eduardo Campos completa um ano, qual o futuro político do partido?

Morte do ex-Governador Eduardo Campos completa um ano, qual o futuro político do partido?

  • por

Publicado em 13/08/2015 | Atualizado em 21/02/2022

Acidente que matou o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência Eduardo Campos pelo PSB, além de outras seis pessoas, completa um ano nesta quinta-feira (13/08). Em Panelas-PE, Eduardo ganhou até uma praça com o seu nome.

Ex-Governador Eduardo Campos (+ 13/08/2014)A relação próxima com a família foi uma das características de Eduardo, que era visto frequentemente acompanhado pela mulher ou pelos filhos em agendas públicas. A família do ex-Governador compareceu a diversas homenagens durante a semana. Pedro, Maria Eduarda, João, Renata e José costumam estar juntos em todos os eventos, levando muitas vezes o bebê Miguel.

Um ano após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) busca um líder nacional capaz de garantir união à legenda e disputar, com chance de vitória, a Presidência da República. O partido tenta ainda conquistar espaço nos estados, com a filiação de nomes capazes de concorrer com chances de vitória às eleições para governador, em 2018. A morte prematura em meio à campanha pela Presidência, no ano passado, gerou um vácuo e incertezas sobre o futuro do partido que ele ajudou consolidar.

A maior aposta do PSB para o futuro, é João Campos, filho do ex-governador. Estudante de engenharia civil, o jovem de 24 anos quer seguir os passos do pai e deve estrear no campo político disputando uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2018.

João Campos, Sérgio Miranda e Paulo Câmara
João Campos, Sérgio Miranda e Paulo Câmara

Em campanha estadual (2014), o filho de Eduardo Campos, João Campos, veio a várias cidades do interior, entre elas Panelas (PE), desfilou pela cidade e discursou em comício no centro, junto com Paulo Câmara (na época candidato a Governador do Estado) e o prefeito Sérgio Miranda. O resultado desse apoio político recebido de Sérgio foram várias obras com verbas do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), sendo a principal delas a reforma/readequação e renomeação da Praça Dr. Manoel Borba, que agora se chama “Praça Governador Eduardo Campos”.

Fonte das informações: G1/Pernambuco


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Deixe um comentário