É evidente o risco que oferecem animais soltos na pista. Todos os anos são registrados diversos acidentes do tipo na região 😢
São vários os casos registrados no município de Panelas e região de acidentes provocados por animais na pista. Um dos mais recentes casos aconteceu no domingo (10/02). O pedreiro Lenilson José da Silva (conhecido como Mudinho), de 35 anos, não resistiu após a moto em que ele estava bater em um cavalo na PE-158, nas proximidades da vila de Cruzes, segundo Distrito de Panelas-PE. A namorada que estava na garupa ficou ferida e foi socorrida.
O Código de Trânsito Brasileiro diz que os animais que estiverem soltos nas vias e na faixa de domínio das vias de circulação, devem ser recolhidos e devolvidos aos seus donos, após o pagamento de multas e encargos devidos. O dono ou proprietário do animal pode ser responsabilizado em casos de acidentes.
Há alguns anos, um dos vereadores de Panelas-PE, Zé Júlio, propôs um projeto na Câmara Legislativa Municipal que consistia no recolhimento de animais das vias e destinados a um espaço fechado (um terreno) e os donos que fossem a procura do animal deveria pagar uma multa. Os vereadores na época não levaram a sério e nem adiante a ideia.
Enquanto o poder público não faz nada a respeito e os donos desses animais continuam não sendo responsabilizados. Os acidentes provocados por cavalos, bois ou jericos soltos nas vias de circulação de veículos, continuam fazendo vítimas fatais. De quem é a responsabilidade?
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!