Luélcito Cintra, idealizador do Festival Nacional de Jericos, festa que ocorre há mais de 35 anos no município de Panelas.
Pernambucano natural de Caruaru, morou em Panelas, onde foi professor e diretor da Escola Municipal Joaquim Nabuco.
Com o objetivo de alertar as autoridades para a matança do animal, resolveu promover um festival. Percebendo que o jerico, na época, corria risco de extinção por causa da matança desordenada para a exportação de charqueado (carne salgada e seca).
Luélcito Coêlho Cintra, faleceu aos 66 anos, no dia 13 do 04 de 2009 em São Luís do Maranhão, vítima de um mal súbito. Luélcito morava em São Luís com a família havia 25 anos.
1º FESTIVAL DE JERICOS LUELCITO CINTRA E ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL JOAQUIM NABUCO VESTIDOS COM TRAJES TÍPICOS
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!
Gostaria que vocês postassem algo sobre o Cabo Chico daí de Panelas, que também foi muito influente na cidade. Foi ele quem implantou o primeiro cinema de Panelas quando ainda só tinha imagem, e também foi ele que trouxe a energia elétrica pra Panelas. Por favor pesquisem, ele foi meu bisavô. Quero mais notícias. Obrigada!