Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Política » Ex-prefeita de Panelas-PE caiu na mira do MPPE e segue mesmos passos do seu grupo político

Ex-prefeita de Panelas-PE caiu na mira do MPPE e segue mesmos passos do seu grupo político

  • por

Atualizado em 21 de Fevereiro de 2022

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou ação civil pública, por atos de improbidade administrativa, contra a Sra. Joelma Duarte de Campos, ex-Prefeita de Panelas.

Improbidade Administrativa em Panelas-PE

Com base em representação do Ministério Público de Contas, amparada em julgamento do Tribunal de Contas (processos TC nº 18100114-7), o MPPE ajuizou ação civil pública, por atos de improbidade administrativa, contra a Sra. Joelma Duarte de Campos, prefeita de Panelas na época. 

A representação do MPCO decorreu do reconhecimento, pelo TCE, da falta de recolhimento ao INSS de contribuições previdenciárias descontadas dos servidores, no valor de R$ 442.727,06 , e das contribuições previdenciárias devidas pela própria Prefeitura, da ordem de R$ 2.391.726,52. Os atos da prefeita podem configurar crime de apropriação indébita previdenciária.

O MPPE já ajuizou ações de improbidade contra o ex-Prefeito Sérgio Barreto de Miranda e o ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Panelas, Weliton José Saraiva, por irregularidades nas contas durante suas respectivas gestões. E ambos são políticos pertencentes, na época, ao mesmo grupo da ex-Prefeita de Panelas, Joelma Duarte de Campos.

Tais práticas, além de inconstitucionais, por irem de encontro aos princípios que regem a administração pública, geram indícios de improbidade administrativa.


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Etiquetas:

Deixe um comentário