Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (20/12), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Estado de Pernambuco liderou a geração de empregos formais na Região Nordeste, no mês de novembro.
Segundo o levantamento, foram criados 5.135 empregos com carteira assinada, o que representa uma expansão de 0,41% em relação ao mês anterior. Desta forma, entre janeiro e novembro foram gerados 91.085 novos postos de trabalho em Pernambuco, também o maior saldo verificado na região, com crescimento de 7,74% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os dados do Ministério do Trabalho também apontaram a expansão do mercado de emprego no Estado, com o crescimento da oferta de vagas nos municípios do interior do Estado. Isso porque, de acordo com o Caged, entre os 10 municípios que mais criaram empregos formais no mês de novembro apenas quatro são da Região Metropolitana do Recife.
“A estratégia de interiorização do desenvolvimento, implantada pelo Governo do Estado, vem possibilitando à população do interior do Estado realizar o sonho de conseguir um bom emprego, numa boa grande indústria e com bom salário”, afirma Geraldo Júlio (secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado).
Adaptado de: Agenda Garanhuns
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!