Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA NO MUNICÍPIO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA NO MUNICÍPIO

  • por
A campanha de vacinação contra a febre aftosa começou desde o início de Outubro (01/10) e vai até dia 31. A vacinação do gado é obrigatória e muito importante para a saúde do animal e de toda a população que consome a carne bovina.

A campanha está na sua segunda etapa, no Estado a expectativa é que 2,1 milhões de animais sejam vacinados. O produtor é obrigado a vacinar duas vezes por ano, porque a imunidade dura seis meses. Nas farmácias veterinárias de Pernambuco já existe a vacina.

O Governo disponibilizou 400 mil doses da vacina para serem doadas em áreas de assentamento, quilombolas e indígenas. Quem não receber o produto deve adquiri-lo em lojas de produtos agropecuários cadastradas na Adagro – cada dose custa, em média, R$1,50. Aqui no município de Panelas, o produtor pode se dirigir até a Secretária de Desenvolvimento para fazer o cadastro e adquirir a vacina.

O criador que não declarar a vacinação de seu gado pode ser multado e ficar impedido de transportar os animais ou levá-los para abatedouros. A vacinação segue até o dia 31 de outubro. O criador de médio e pequeno porte que posua 1 ou até 10 animais, devem procurar a Secretária de Panelas até sexta-feira dia 29 de Outubro no periodo das 7:00hs as 13:00hs para também vacinarem seu gado.

A febre aftosa é altamente contagiosa, e tem como sintomas febre, ferimentos na boca, garganta, pele e ao redor dos cascos. Os animais passam a produzir muita saliva e apresentam dificuldades em andar e comer. 
Fonte: PE360GRAUS
Secretaria de Desenvolvimento de Panelas-PE


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Etiquetas:

Deixe um comentário