Um ônibus escolar da Prefeitura de Barra de Guabiraba, no Agreste, bateu na traseira de um caminhão, no sentido capital-interior, próximo ao quilômetro 38 da rodovia. O motorista do ônibus, Orlando Herculano de Lima, 42, ficou preso nas ferragens. Foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital João Murilo, no mesmo município.
O ônibus transportava dois professores e 26 alunos da Escola Estadual Leobaldo Soares da Silva. O grupo voltava de uma visita ao Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, Zona Oeste do Recife. Os estudantes têm idade entre 15 e 18 anos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão, cujo nome não foi divulgado, era funcionário de uma pedreira e ajudou no resgate das vítimas. Ele ficou levemente ferido e foi atendido no próprio local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 15 pessoas deram entrada no Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, e tiveram alta ontem mesmo. Todas elas estavam no ônibus escolar. A passageira Maria Amara Batista de Medeiros foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Ela está em observação com estado de saúde estável.
FONTE: JC ONLINE
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!