O abastecimento de água na cidade de Panelas (PE), entrou em colapso. A situação é emergencial e preocupante para o futuro da população.
Barragem da Compesa seca. |
Desde o início do ano (2013) Panelas vem passando por uma situação caótica com relação ao abastecimento d’água na cidade. No mês de fevereiro a situação se agravou com o secamento da barragem que abastecia esta localidade.
Em uma parceria com a Prefeitura Municipal, a COMPESA responsável pelo abastecimento, planejou uma obra de transposição da água da barragem do Patameiro para a da COMPESA, obra esta que até o presente momento não iniciou.
Populares aguardando para pegar água no Chafariz. |
A situação da população é grave, essa falta d’água implica em outros problemas como por exemplo o financeiro, onde boa parte precisa escolher entre comprar comida ou comprar água. Parte dessa população é de baixa renda e está começando a migrar para outras localidades do município com água. Lembrando que é um caso de desabastecimento gerado pelo secamento da barragem que abastecia Panelas, responsabilidade da COMPESA, logo outras localidades como Cruzes por exemplo está com o abastecimento normal.
por água que não consumiu”
Essa é a situação dos panelenses, quem tem condições e pode comprar água “cara” estão fazendo, os que não podem, estão passando por necessidades. A situação é séria e não deve ser motivo de piadas por quem está de fora ou não sabe o que realmente esta acontecendo. É preciso se unir e cobrar dos responsáveis melhorias nos serviços para que a cidade sede do município não volte a passar por esse colapso de água.
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!