Publicado em 11/09/2010 | Atualizado em 21/02/2022
Os 8.474 centros de aplicação dos testes definidos pela coordenação da olimpíada estão distribuídos em 5.397 municípios.
MEC – Educação básica
Neste sábado, 11, às 14h30 (horário de Brasília), mais de 862,9 mil estudantes da educação básica fazem as provas da segunda fase da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Os 8.474 centros de aplicação dos testes definidos pela coordenação da olimpíada estão distribuídos em 5.397 municípios.
Participam desta etapa da Obmep alunos dos três níveis da educação básica. Nível um, estudantes do sexto ou do sétimo ano do ensino fundamental; nível dois, do oitavo ou nono ano do ensino fundamental; e nível três, alunos de qualquer série do ensino médio.
As provas têm duração de três horas, tempo em que os alunos devem responder de seis a oito questões dissertativas. Ao entregar a prova ao fiscal da sala, o estudante deve apresentar os cálculos que fez e o raciocínio que empregou para solucionar os problemas. O resultado final será divulgado em 26 de novembro.
Projeto de estímulo ao estudo da matemática, a olimpíada é voltada para as escolas públicas, estudantes e professores de todo o país. Para estimular a participação de escolas, professores e alunos, a Obmep produz e distribui materiais didáticos, oferece estágio aos professores premiados e a participação de alunos no Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC). No PIC, medalhistas estudam matemática por um ano com bolsa de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A Obmep também prepara, a cada ano, cerca de 30 medalhistas de ouro para competições internacionais.
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!