Jarbas Vascobcelos e Eduardo Campos (fotos: Divulgação).
Siga os candidatos no Twitter: @eduardocampos40 e @pecomjarbas
Em Pernambuco, a polarização da disputa pelo governo do estado tem sabor de repetição. O candidato que segue disparado à frente nas pesquisas* é o atual governador, Eduardo Campos do PSB, enquanto o segundo colocado, Jarbas Vasconcelos, do PMDB, ocupou a cadeira nos dois mandatos imediatamente anteriores (1999-2002 e 2002-2006).
Eduardo Campos, de 48 anos, neto e herdeiro político do ex-governador Miguel Arraes é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e defende a gestão da Educação baseada no cumprimento de metas e na conquista de resultados. A valorização do mérito docente e a articulação de ensino médio regular e profissionalizante estão entre as realizações do seu governo que pretende manter, se reeleito.
Por sua vez, Jarbas Vasconcelos, advogado formado pela Universidade Católica de Pernambuco, elegeu a educação como prioridade do seu programa de governo e garante que, se sair vitorioso nas urnas, a melhoria na qualidade do ensino oferecido pela rede pública estadual será seu maior objetivo. Aos 68 anos, quer levar sua experiência política de volta para o cargo máximo do estado agora que, segundo ele, “Pernambuco tem condições de escolher suas prioridades, ao contrário do que há uma década, quando tudo era prioridade”.
Os dois candidatos defendem as escolas em tempo integral como a principal arma para se alcançar as metas impostas pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
Fonte: www.educarparacrescer.abril.com.br
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!