Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » GOVERNO DE PERNAMBUCO VAI CONTRATAR 4,5 MIL TEMPORARIOS PARA A EDUCAÇÃO

GOVERNO DE PERNAMBUCO VAI CONTRATAR 4,5 MIL TEMPORARIOS PARA A EDUCAÇÃO

  • por
Haverá seleção pública simplificada para a contratação temporária de 4,5 mil profissionais para a Educação.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (07), a portaria conjunta entre as Secretarias de Educação e Administração do Estado (SEE/SAD) que autoriza a seleção pública simplificada para a contratação temporária de 4,5 mil profissionais. A ação é válida por 12 meses, mas poderá ser prorrogada por mais um ano. O edital e o link, contendo a ficha de inscrição, estão disponíveis no site da Secretária de Educação. (Veja link abaixo).

Do total de vagas, 4.404 são para professores, 50 para intérprete de Língua Brasileira de Sinais, 22 para instrutor, e 24 para braillista. Para se inscrever, os interessados deverão preencher completamente o formulário de inscrição e a tabela de pontuação de análise da experiência docente e de títulos, até o dia 16 de janeiro. Vale salientar que o profissional só poderá optar por um município, pois, caso contrário, terá validade a última inscrição efetuada.
A seleção será realizada através da análise de experiência docente e de títulos com caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar será divulgado até 19 deste mês, também no site da Secretária de Educação de Pernambuco.

Já os recursos determinados pelos profissionais que não concordarem com a correção do exame, esses deverão ser enviados para o email [email protected], no primeiro dia útil, após a divulgação do resultado preliminar. O resultado final será divulgado no dia 24 de janeiro, quando também haverá a homologação através do Diário Oficial do Estado e do site da Secretária de Educação.

O candidato será convocado, via telegrama, pela Gerência Regional de Educação (GREs) que optou no ato da inscrição. “A ação é necessária porque vai suprir a necessidade de professores no início do ano letivo”, explica, Elizabeth Jales, Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, ao explicar que, essa necessidade ocorre por conta do reordenamento da rede estadual. O salário de cada profissional será de R$ 768,00, proporcional à carga horária de 150h/aula, jornada de trabalho especificada desta seleção. O decreto de n° 36.085, que autoriza a contratação mencionada acima, foi publicado no Diário Oficial daquinta-feira (06/01).

Link: Portaria Conjunta SAD/SEE Nº 01

www.educacao.pe.gov.br


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Deixe um comentário