Mesmo considerados sem efeito no resultado das eleições, as duas formas de votação foram mantidas entre a transição da votação com cédulas em papel e o uso da urna eletrônica. Mas, existe ou não diferença entre votar em branco ou votar nulo nas eleições?
Observação: mais de 50% dos votos em brancos ou nulos não anula a eleição. Para o eleitor que tem a intenção de colocar alguém no poder, eleger um representante, a única forma é escolhendo e votando mesmo em um candidato especifico. Votar na legenda é quando votamos em um número especifico do partido e o mesmo irá para alguém da legenda, ou seja, jogará seu voto à aleatoriedade, o que não é a melhor solução para quem quer mudança.
As duas formas de votação: BRANCO e NULO foram mantidas simplesmente para fins estatísticos e possibilitar a manifestação do eleitor caso não se identifique com as propostas apresentadas pelos candidatos. E permanecerá eleito o candidato que obtiver maior número de votos dos contabilizados, como brancos e nulos não são contados, você perderá a chance de fazer alguma diferença no resultado das eleições.
Saiba mais sobre o mito de que “50% dos votos em brancos ou nulos anula a eleição” no vídeo abaixo:
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!