Publicado em 22/06/2016 | Atualizado em 21/02/2022
A Oi está com cerca de R$ 65 bilhões em dívidas e entrou com um processo de recuperação judicial. O pedido foi acatado no início dessa semana, no dia 20 de Junho no Rio de Janeiro. A empresa brasileira de telecomunicações está afundada em dívidas.
A recuperação judicial, conhecido antes como “concordata”, é o mecanismo através do qual as empresas em dificuldade financeira tentam reestruturar a dívida com credores. A Oi anunciou nesta segunda-feira (20/06), que entrou com pedido de recuperação judicial no Rio de Janeiro, incluindo no processo um total de R$ 65,4 bilhões em dívidas.
A Oi é a maior operadora em telefonia fixa do país e a quarta em telefonia móvel, com cerca de 70 milhões de clientes. A operadora surgiu no Brasil como uma grande novidade. A empresa acabou unindo todas as operações da Telemar e da Brasil Telecom, operando na área de telefonia desde 2002 no mercado brasileiro, seu grande salto ocorreu apenas em 2007, quando começou a expandir negócios para praticamente todo o território brasileiro.
A operadora está há anos com déficit em suas contas, mas em 2016 a situação chegou a um ponto crítico. Recentemente, a empresa estava analisando diversos planos para evitar sua falência e se manter operante. Agora a empresa precisa comprovar ao Poder Legislativo que não possui condições financeiras no momento para quitar suas dívidas.
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!