Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Educação » Legislativo criará comissão para investigar possíveis irregularidades na Educação

Legislativo criará comissão para investigar possíveis irregularidades na Educação

  • por

Publicado em 10/08/2017 | Atualizado em 21/02/2022

Sessão do Legislativo 10/08/2017: comissão investigará possíveis irregularidades da Secretaria de Educação, denunciadas durante o expediente na Câmara dos vereadores de Panelas.
Câmara de vereadores criará comissão para investigar possíveis irregularidades da Secretaria de Educação
A Câmara dos Vereadores de Panelas-PE, terminou a sessão desta quinta-feira (10/08), com a proposta de criação de uma Comissão para apurar possíveis irregularidades da Educação. As denúncias foram feitas pelo Vereador Edson Rufino durante a reunião do Legislativo, e teve o apoio dos demais vereadores presentes, inclusive do Presidente da Câmara Genilson Lucena que propôs a criação da comissão. “Nós não podemos aceitar uma situação dessa, água é vida, nós não podemos senhores vereadores achar que tá tudo bem. Amanhã mesmo vou montar uma comissão” disse Genilson na tribuna.

Confira o áudio do Presidente do Legislativo no final da sessão:

O grupo deve averiguar a falta de água para beber em salas de aulas das escolas do município, além de exigências da Secretaria de Educação para que os professores arrumem substitutos (pagos do próprio salário) em casos de ausência da sala de aula, mesmo com atestado médico ou participação em reuniões da própria Secretaria.
A sessão do dia 10 de agosto de 2017 teve início às 15 horas e 54 minutos e terminou às 17 horas. Todos os 11 vereadores estavam presentes na Casa. No expediente também foi aprovado o requerimento 074/2017 de autoria de Weliton Saraiva que trata da construção de 2 acessos para acessibilidade de cadeirantes e deficientes nas principais ruas da cidade.

Também foi discutido na sessão o projeto 06/2017 do Executivo que cria o Programa Primeira Infância, uma parceria da Secretaria de Ação Social e o Conselho Tutelar, com a destinação de verba de 100 mil reais (R$ 19.000 do Governo Municipal e R$ 81.000 Federal). Edson Rufino foi a tribuna para falar sobre o projeto e pedir esclarecimento e transparência da parte do Poder Executivo.

 As reuniões do Poder Legislativo começam a partir das 15:30 nas quintas-feiras


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Deixe um comentário