Publicado em 15/12/2018 | Atualizado em 21/02/2022
TCE analisa contas de Panelas e recomenda a rejeição do processo de Prestação de Contas do Governo Municipal 😟
No dia 04 de dezembro (terça-feira), a Primeira Câmara do TCE emitiu parecer prévio recomendando a Câmara Municipal à rejeição do processo de Prestação de Contas do Governo de Panelas, exercício financeiro de 2016.
A notícia foi divulgada pelo TCE-PE em 11/12/2018 (TCE analisa contas de Condado, Panelas e Santa Cruz do Capibaribe). A Prefeitura de Panelas está entre contas irregulares parece até notícia velha. Basta fazer uma pesquisa simples no site (Panelaspernambuco.com) ou no Google, que se encontra diversas notícias e matérias referente as contas irregulares da Prefeitura.
O responsável pela prestação de contas foi o ex-prefeito de Panelas, Sérgio Barreto de Miranda. Entre as principais irregularidades encontradas estavam a falta de recolhimento de contribuições previdenciárias; déficit no plano previdenciário de benefícios do Regime Próprio de Previdência Social. Além da realização de despesas com recursos do FUNDEB sem lastro financeiro, em desrespeito ao art. 21, da Lei Federal nº 11.494/07.
Em relação ao processo de Panelas (n° 17100038-9), o conselheiro Valdecir Pascoal, destacou que em 2016 “o município aplicou um montante de R$ 2.556.749,60, o qual corresponde a um percentual de apenas 9,90%, não cumprindo a exigência mínima de aplicação contida da Constituição Federal (25%)”, o que de acordo com o conselheiro foi um dos menores já julgados por este Tribunal.
Fonte das informações: www.tce.pe.gov.br
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!