Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Concursos Públicos » Concurso Público da Prefeitura de Panelas “deve prosseguir” fala Promotor de Justiça

Concurso Público da Prefeitura de Panelas “deve prosseguir” fala Promotor de Justiça

  • por

Publicado em 21/01/2019 | Atualizado em 15/05/2024

Em entrevista a rádio, o Promotor de Justiça da Comarca de Panelas fala sobre a atual situação do concurso público realizado pela Prefeitura. E a mensagem é favorável aos candidatos que lutam pela continuidade do certame.

Concurso Público da Prefeitura  de Panelas-PE  DEVE PROSSEGUIR

Nesta segunda-feira (21/01) o Promotor de Justiça da Comarca de Panelas, Felipe Wesley na representação do MPPE atuante no município, compareceu a rádio Agreste FM (em Cupira-PE) para prestar esclarecimentos sobre a situação do Concurso Público promovido pela Prefeitura e a suspensão após as provas objetivas.
No final do ano de 2017 a Prefeitura publicou edital para realização de concurso. Feito algumas retificações no edital, a prova foi realizada no dia 22 de julho de 2018. Após a realização do certame, não houve nenhuma indicação de fraudes ou irregularidades. Entretanto, houve reclamações de candidatos quanto a cobrança demasiada de questões sobre a Constituição Federal.
Durante a entrevista, o Promotor de Justiça falou sobre os mais de 20 anos sem concurso público no município, o último que se tem notícia foi no ano de 1998; A recorrência dos contratos temporários para atender a necessidade de pessoal, contratos estes que já foram considerados ilegais pela TCE; E não haver indícios de fraudes ou outro tipo de irregularidades no concurso realizado recentemente.
O promotor disse também que “o Ministério Público concorda que a prova poderia ter sido melhor elaborada, o que nos termos da lei, salvo se houver qualquer irregularidade ou fraude, não há cabimento a suspensão do concurso público”. E “a Prefeitura teve 6 meses e não alterou o edital com relação a cobrança da Constituição Federal nas questões do concurso… O concurso foi legal, foi válido”.
O Promotor de Justiça, ao final da entrevista, deu um recado aos candidatos: disse que aguardassem o prosseguimento do concurso, e que até o mês de março o recurso deve ser julgado, e para que os candidatos fiquem atentos ao site da ADM&TEC e as publicações sobre as próximas fases do certame.

Confira a entrevista completa com o Promotor de Justiça sobre o Concurso Público de Panelas-PE


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Deixe um comentário