Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Evento » Maratona de Cruzes

Maratona de Cruzes

  • por

Atualizado em 20 de Fevereiro de 2022

Tradicional Maratona do Distrito de Cruzes. 30 anos de tradição.

O distrito de Cruzes localizado na PE 158, a 13km da cidade de Panelas (entre as cidades Panelas e Jurema) tem aproximadamente 8 mil habitantes.
Em 1983 com o objetivo de homenagear o aniversário do time Cruzeiro Esporte  Clube da Vila de Cruzes, 2º Distrito da cidade de Panelas, o Sr. João Pedro (Zazá) se reuniu com um grupo de amigos e a partir de então, deram início a uma das mais tradicionais festas esportivas do interior do Estado de Pernambuco, a Maratona de Cruzes, que a 30 anos  traz para a cidade e região uma autentica disputa de velocidade e resistência.
A festividade traz também várias apresentações culturais como: Bacamarteiros, Bumba-meu-boi, Capoeira, Mamolengo, Banda de Pífanose Antônio da Boneca, além de três dias com varias atrações musicais. A Maratona de Cruzes recebe cerca 60 mil pessoas ao longo de sua programação.

Fonte das informações: Assessoria de Comunicação e Imprensa
 Mais informações: 
Cidinha França(81)9757-0102
Edgar Fênicks (81)9757-0606

 


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Deixe um comentário