Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Cultura » Banda Estado Mental

Banda Estado Mental

  • por

Publicado em 22/10/2010 | Atualizado em 21/02/2022

Panelas é palco de muitos artistas musicais, de nível nacional ou apenas regional. E nesse cenario, uma das bandas que vem se destacando no gosta da galera jovem panelense e da região, é a Banda Estado Mental. Com muita atitude em suas letras e no som, a banda vai fazendo historia no município, e mostrando que em terra do Forró, o Rock tem espaço sim.
Banda ESTADO MENTAL

A Banda Estado Mental nasceu em 2006 em Panelas-PE. Tudo começou quando Pierre Logan recebeu uma fita cassete da Legião Urbana, de um amigo. Ele já escrevia poesias, livros, textos e crônicas, mas após escultar as músicas da legião, percebeu que, se quisesse dizer o que sentia para as pessoas, se quisesse falar sua visão de mundo ou falar dos problemas que afetam a sociedade, precisaria de melodias para atingir o coração delas.

Banda ESTADO MENTAL

Entrevista com Pierre Logan para o Blog:

Blog Panelas Pernambuco – Quando foi criada a Banda? 

Pierre Logan – O projeto de uma banda de Rock já estava em minha mente desde 2005, mas consegui montar o grupo em 2006. Esse foi o ano Oficial em que foi fundada a nossa Banda.
Quantos e quais os nomes dos integrantes? 

Pierre – São quatro: Guitarra/violão/vocal – (Eu) Pierre Logan, Baixo – Magno, Guitarra/vocal – Hunny, Bateria/vocal – Ronnyer.
Os objetivos da Banda? 

Pierre – Nosso objetivo no principio era apenas tocar as músicas das bandas que gostávamos de ouvir. Queríamos nos divertir e divertir outras pessoas, mas depois de algum tempo começamos a perceber que as pessoas da nossa região pensavam quase todas da mesma forma e que o “DIFERENTE” nem sempre era bem aceito por essa região, então, decidimos fazer da Música uma forma de “pregar” novos paradigmas a partir daí nossos objetivos foram se ampliando. Começamos a querer que as pessoas ouvissem o que nós tínhamos a dizer, começamos a sentir a necessidade de expressar nossas idéias, dúvidas, medos, críticas e etc. Era a nossa chance de fazer o maior numero possível de pessoas nos ouvir. Colocar na pauta temas que a muito tempo já foram esquecidos, mas que continuam nos incomodando.
Quais as dificuldades de se ter uma banda em terra de Forró? 

Pierre – As dificuldades foram muitas. Algumas pessoas diziam um “NÂO” sem nem se quer ouvir as nossas Músicas, simplesmente por saber que era Rock. Diziam, tipo: “na nossa região você sabe que o pessoal não curte não é? ” Ou então discriminavam por sermos de família humilde. Por exemplo:”Músicos?, mas você não é filho de fulano?” Basicamente a nossas dificuldades foram essas: a falta de apoio por sermos pobres, por tocarmos Rock.
Quais os idolos do Rock? 

Pierre– Nossos ídolos foram muitos, mas nem todos foram rockeiros; AMAZAM, RENATO RUSSO, CAJU E CASTANHA, CAZUZA, BOM JOVI, RED HOT, GUNS IN ROSES, STEVE VAI, JIMI HENDRIX, JOE SATRIANE, VAN HALEN, KIZZ, DETONALTAS, CPM22, JOTA QUEST, PITTY, CHARLIE BROWN JR, LS JACK, LINK PARK, PINK FLYD, SCORPIONS, NIRVANA, LEGIÃO URBANA, BLINK182, DISTURBD, SYSTEM OS A DOWN, METALICA, EVANESCENCE, TITÃS, CATEDRAL, ENGENHEIROS DO HAWAI E ETC.
Na visão da Banda, qual o significado desse nome “Estado Mental”?

Pierre – O nome da banda: Estado mental quer dizer um processo de transformação da mente humana. Se tem uma coisa que as religiões a ciência, e acho que todos os seres humanos concordam é que: PRECISAMOS MUDAR A NOSSA FORMA DE PENSAR. Todas as coisas importantes que já foram criadas na história da humanidade tem uma coisa em comum: FORAM CRIADAS A PARTIR DE UM PENSAMENTO OU A MUDANÇA DO MESMO.

Entre em contato com a Banda


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Deixe um comentário