Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Preço do feijão dispara por conta da estiagem

Preço do feijão dispara por conta da estiagem

  • por
O aumento do preço do feijão chega a 125% em alguns casos no estado. 


Um dos produtos muito consumidos pelos nordestinos, o feijão, tiveram os preços disparados nos supermercados e no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), no Recife, por conta da estiagem. A seca já é considerada a pior dos últimos 40 anos. 

O aumento chega a 125% em alguns casos, como o do feijão-verde. “Praticamente não se encontra feijão-verde no Ceasa. O preço do feijão carioquinha também está com preço bastante elevado em relação ao ano passado. Isso acontece em função primeiro por conta da redução da produção do Paraná e, em segundo, por causa da seca na Bahia, em Irecê”, disse Paulo de Tarso. A recomendação do diretor técnico é que, pelo menos nessa fase de estiagem, as pessoas procurem consumir feijão preto como substituto. O preço desse tipo está cerca de 60% mais barato. 

Os efeitos da estiagem aumentam os preços de outros produtos, além de feijão, o milho é um deles. O Ceasa espera um aumento significativo no primeiro semestre de 2012.


Fonte: G1


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Etiquetas:

Deixe um comentário