Avançar para o conteúdo
Início » Publicações » Política » Lista provisória entregue pelo TCE ao TRE-PE de contas rejeitadas

Lista provisória entregue pelo TCE ao TRE-PE de contas rejeitadas

  • por

Publicado em 14/06/2012 | Atualizado em 21/02/2022

A presidente do TCE esteve no Tribunal Regional Eleitoral e fez a entrega da lista provisória de gestores públicos estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos cinco anos.
Do TCE – A presidente do TCE, conselheira Duere e o conselheiro corregedor, Carlos Porto, estiveram ontem no Tribunal Regional Eleitoral para fazerem a entrega da lista provisória de gestores públicos estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos cinco anos.
Eles foram recebidos pelo presidente do TRE, desembargador Ricardo Paes Barreto e o procurador regional eleitoral, Edílio Magalhães.
A lista foi entregue a pedido do procurador eleitoral, que esteve no TCE há duas semanas e ponderou que, recebendo-a com antecedência, teria mais tempo para estudá-la a fim de só arguir inelegibilidade contra gestores públicos comprovadamente ímprobos.
Segundo o conselheiro corregedor, Carlos Porto, a lista definitiva ao será entregue à Justiça Eleitoral no dia 5 de julho próximo, conforme determina a legislação. A remessa da lista ao TRE é uma exigência do parágrafo 5º do artigo 11 da Lei Federal nº 9.504/97. De acordo com ela, nos anos em que houver eleição o TCE deve informar à Justiça Eleitoral os nomes dos gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas.
A entrega da lista com 25 dias de antecedência atende ao Protocolo de Cooperação Técnica que foi celebrado entre o TCE e o Ministério Público Eleitoral. Ela contém 1.404 nomes, mas não significa que todos eles estão inaptos a participarem do processo eleitoral de outubro próximo. A arguição de inelegibilidade perante à Corte Eleitoral é de responsabilidade exclusiva do procurador Edílio Magalhães.
Fonte: TCE – Gerência de Jornalismo (GEJO)
Na lista entregue pelo TCE está o nome do ex-Prefeito do município CARLOS FREDERICO DE LEMOS MOREIRA LIMA, que teve as contas rejeitadas pelo TCE do Orgão/Entidade FUNDO PREVIDENCIÁRIO DO MUNICÍPIO DE PANELAS-FUNPREP e também o nome de MÁRCIA DE MORAIS COELHO, Gestora do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE de Panelas, referentes ao exercício financeiro do ano de 2009 com a ultima deliberação e publicação em 2012. Clique aqui para baixar a lista.

Lista disponível em www.tce.pe.gov.br
Acessado em 14/06/2012


VOCÊ SABIA?

O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!

Etiquetas:

Deixe um comentário