O Bolsa Família atinge quase 98% de frequência escolar em PE, ultrapassando a média nacional que foi de 95%. O estado teve a segunda melhor colocação do País.
Pernambuco registrou um índice de frequência escolar de 97,9% entre os estudantes beneficiados pelo Programa Bolsa Família (PBF), do Governo Federal, nos meses de abril e maio. O índice foi o segundo maior do país, de acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), ficando atrás apenas do Pará.
A frequência dos beneficiários do Bolsa Família é medida em cinco bimestres. Para as crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, a frequência escolar mínima deve ser de 85% da carga horária mensal. Para os estudantes de 16 e 17 anos, deve ser de 75%. A baixa frequência pode levar à suspensão e até ao cancelamento do beneficio.
O Estado superou a média nacional, que ficou em 95%. Atualmente, o Programa Bolsa Família possui mais de 1 milhão e 300 mil estudantes beneficiários em Pernambuco.
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!