Publicado em 28/04/2020 | Atualizado em 21/02/2022
Na segunda-feira (27 de abril), o atual presidente da Câmara Legislativa de Panelas (PE), Genilson Lucena, fez uma live (transmissão ao vivo pela internet) falando sobre a sua doação no valor de R$10 mil (dez mil reais).
Segundo o oficio encaminhado à Prefeitura, o valor é referente ao dinheiro não gasto pela Casa Legislativa nos três primeiros meses de 2020. E a recomendação é para esse dinheiro ser utilizado principalmente na execução de diversas ações necessárias a prevenção do contágio, combate ao coronavírus e tratamentos de infectados.
Em participação no Programa Café com Política, com Pierre Logan, Genilson fala que pretende economizar as verbas da Câmara para que os valores remanescentes sejam devolvidos à Prefeitura, para que o poder executivo compre máscaras, álcool em gel e utilize o dinheiro no combate ao novo coronavírus. O presidente da Câmara também pede união entre os poderes (vereadores, prefeita e secretários) para que juntos possam diminuir os impactos da crise em Panelas-PE.
A dúvida de muitos é por que a própria Câmara e Genilson não faz essas compras, sem precisar devolver à Prefeitura. A resposta é simples: a Câmara de Vereadores faz parte do Poder Legislativo, não tem papel e nem pode executar esse tipo de ação, que cabe ao Poder Executivo Municipal, cujo qual é atribuição da Prefeitura e da prefeita Joelma Campos junto com sua equipe gestora.
Cabe agora o Legislativo Municipal, acompanhar e fiscalizar o uso dessa verba extra nas ações de combate a COVID-19 no município.
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!