O problema do abastecimento de água em Panelas é de caráter emergencial, segundo a Compesa, companhia responsável pelo serviço. Mesmo com as medidas tomadas em parceria com a Prefeitura para ligar as duas barragens e não faltar água à população, as obras ainda não foram concluídas.
Aglomerado de pessoas em frente a estação de tratamento da Compesa para pegar água. |
A Compesa deixou os moradores de algumas ruas da cidade sem o abastecimento e não informaram aos consumidores qual o programa de racionamento ou os critérios que estaria sendo usado. Enquanto umas ruas foram servidas normalmente, outras passaram mais de 15 dias sem derramar uma gota nas torneiras. Os carros pipas ainda não apareceram nas ruas, às pessoas estão comprando água, fazendo filas na estação de tratamento local da Compensa para encher seus baldes. A busca por água na cidade está uma verdadeira “feira livre”.
- O problema da falta de água no Município é de caráter emergencial
- Seca compromete o abastecimento de água da cidade
Por questões climáticas não chove há meses na região, e as poucas gotas que caem mal dão para molhar o chão quente e seco. Toda essa estiagem provoca a seca, trazendo situações do passado à tona: gado morrendo, perdas na agricultura e principalmente a falta d’água, o bem natural mais precioso que existe e que todos só aprendem a dá valor quando acaba.
Em nota a Compesa informou que não há previsão de retornar com o abastecimento normal de água na cidade. Os que quiserem água terão que se dirigir à estação local da Companhia em Panelas. A empresa está analisando ainda a possibilidade de providenciar carros pipas para o abastecimento.
VOCÊ SABIA?
O Panelaspernambuco.com está desde 2009 na Internet, nas mídias sociais, e com centenas de acessos todos os dias. Com o objetivo de compartilhar e divulgar informações do município e região.
SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA COMUNIDADE E RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES!